Nishioka coloca Kyrgios no topo do ranking ATP numa característica

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 8, 2022

Yoshihito Nishioka foi o último obstáculo derrubado por Nick Kyrgios para voltar finalmente a conquistar um título de singulares no circuito ATP. O japonês viveu uma semana de altíssimo nível, mas cedeu frente ao australiano na final, mostrando-se depois rendido a um determinado aspeto do ténis de Kyrgios.

“Em situação complicadas começa a falar, mas é capaz de manter a concentração. Tem um desejo tremendo de vitórias e a sua mentalidade melhorou muito em relação a anos anteriores. O que é verdadeiramente difícil ler é o seu serviço”, começou por adiantar.

Nishioka colocou Kyrgios mesmo no topo do Mundo nesse departamento. “Tem o melhor serviço de todo o circuito e também é o jogador a quem é mais difícil fazer um break porque é capaz de se mover bem na linha de fundo e atacar na primeira pancada depois do serviço. Talvez o serviço de Opelka esteja ao seu nível, mas o ténis do Kyrgios é mais completo”, considerou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/kyrgios-nao-da-hipoteses-e-volta-aos-titulos-de-singulares-em-washington/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt