Kyrgios: «Da forma como servi, teria ganho a final de Wimbledon diante de qualquer outro sem ser Djokovic»

Por José Morgado - Julho 29, 2022
Foto: EPA

Nick Kyrgios, derrotado na final de Wimbledon por Novak Djokovic, em quatro sets, acredita que jogou — e acima de tudo serviu — o suficiente para derrotar qualquer outro rival nas mesmas circunstâncias.

Honestamente, sinto que minha primeira final de Grand Slam foi impressionante, da próxima vez eu penso que vou tentar ‘surfar’ a onda emocional um pouco de forma mais suave, mas percebi e senti tudo o que estava em jogo. Sinto que se estivesse a jogar contra qualquer outra pessoa além do Novak Djokovic na final, com a maneira como eu servi naquele dia, teria vencido“, disparou Kyrgios, numa tirada surpreendente.

Kyrgios está em Atlanta, mas apenas a competir em pares ao lado de Thanasi Kokkinakis. A dupla joga as meias-finais este sábado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt