Francisco Rocha dá a volta a cabeça-de-série em Idanha rumo aos primeiros ‘quartos’ da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 21, 2022

A aproveitar o verão para competir em torneios internacionais na pausa do ténis universitário norte-americano, Francisco Rocha quebrou uma barreira na sua carreira. É que o português de 22 anos, que não tem ranking ATP, qualificou-se pela primeira vez para os quartos-de-final de uma prova do ITF World Tour.

O irmão mais velho de Henrique Rocha deu a volta ao sétimo cabeça-de-série do torneio de 25 mil dólares em Idanha-a-Nova, triunfando com os parciais 4-6, 7-5 e 6-2 diante do francês Jules Marie (630.º). Segue-se o primeiro pré-designado, o polaco Filip Peliwo, número 434 do ranking mundial masculino.

Desta forma, Francisco Rocha junta-se a Pedro Araújo e Duarte Vale nos quartos-de-final, sendo que Miguel Gomes ainda vai entrar em ação esta quinta-feira para tentar aumentar o contingente luso no top 8 em Idanha-a-Nova.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt