Meligeni bate antigo top 40 em Iasi e conquista segundo Challenger da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 17, 2022

Felipe Meligeni é campeão no circuito Challenger pela segunda vez na carreira. O número dois brasileiro, atualmente no 169.º posto do ranking ATP, levou a melhor na final do torneio de Iasi, na Roménia, colocando um ponto de exclamação numa semana em que conseguiu colocar em campo todo o seu ténis.

O brasileiro superou o experiente Pablo Andujar (105.º e antigo 32.º), com os parciais 6-3, 4-6 e 6-2, mostrando capacidade de reação à perda da segunda partida. Meligeni entrou com tudo no set decisivo e não olhou mais para trás para conquistar o seu segundo título a este nível, depois de se ter sagrado campeão em São Paulo, então em novembro de 2020.

Agora, Meligeni garante um salto importante no ranking, uma vez que vai surgir no 144.º posto, ou seja, dentro do top 150 pela primeira vez na carreira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt