Cerundolo fecha semana de sonho em Bastad com primeiro título da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 17, 2022

Francisco Cerundolo já pode dizer que é campeão no ATP Tour! O argentino de 23 anos, que havia perdido a final de Buenos Aires na época passada, completou uma semana fantástica em Bastad, na Suécia, colocando a cereja no topo do bolo com uma excelente exibição para bater o compatriota Sebastian Baez na final.

Cerundolo (39.º) bateu Baez (34.º) com os parciais 7-6(4) e 6-2, num encontro que durou quase duas horas e que teve no primeiro set o fator desequilibrador. Houve 18 pontos de break distribuídos entre os dois na primeira partida, com uma quebra para cada lado, antes de Cerundolo ser mais forte no tie-break. Com esse embalo, dominou o segundo parcial e garantiu o título.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1548669076205101057

Cerundolo vai, desta forma, subir ao 30.º lugar do ranking ATP, entrando no top 30 pela primeira vez na carreira, enquanto Baez, campeão do Millennium Estoril Open, fica à porta, mais precisamente no 32.º posto.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt