Baez está imparável em Bastad mas deixa recado para a final: «Quero mais»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 16, 2022

Sebastian Baez não pára de ganhar em Bastad e está já na sua terceira final ATP da carreira… e da temporada. O antigo número um do Mundo de juniores bateu Andrey Rublev para somar o primeiro triunfo contra um top 10 e agora prepara-se para defrontar o compatriota Francisco Cerundolo na luta pelo título neste domingo.

“Acho que joguei ainda melhor do que contra o Dominic Thiem. Estou feliz por ter ganho e por continuar no torneio. Vai ser difícil porque nos conhecemos há muitos anos. Estou feliz por ter chegado à final, mas quero mais”, considerou o campeão do Millennium Estoril Open.

Por seu turno, Francisco Cerundolo bateu Pablo Carreño Busta para se apurar para a sua segunda final da carreira. “Foi um dos meus melhores encontros na carreira. Tudo correu bem e estou a sentir-me muito confortável. Tenho tanta confiança que é incrível estar a jogar assim”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt