Barty emocionou-se no dia em que o clube onde começou a treinar fechou

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 24, 2022

Ashleugh Barty teve um dia emocionante em Archerfield. A antiga número um do Mundo, que se retirou de forma surpreendente este ano, voltou ao clube onde começou a jogar ténis para se despedir dele, tendo em conta que fechou 52 anos depois.

“Foi um momento de fechar o círculo e realmente motivo. Sentei-me com o Jim e falámos sobre como chegámos tão longe em 21 anos. Foi bastante surpreendente. Pensas em todas as crianças que o Jim e a sua família treinaram durante 50 anos e que ficaram com esse reforço positivo”, afirmou Barty.

Ash matou saudades de Jim Joyce, o seu antigo treinador, e fez as delícias dos mais novos, que viram o West Brisbane Tennis Centre fechar depois de ser vendido.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt