Berrettini lança aviso: «Estou cada vez mais perto de derrotar Djokovic»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 20, 2022

Matteo Berrettini voltou de uma operação à mão direita e o que fez foi… conquistar dois títulos consecutivos. Por isso mesmo, chega com enorme a confiança a Wimbledon, onde tem o estatuto de vice-campeão em título.

“Depois de ser operado e ter estado tanto tempo parado, acho que ninguém podia esperar ver-me a ganhar dois títulos consecutivos. Defender o meu título no Queen’s Club, um dos troféus mais prestigiados, tem um valor incalculável para mim”, confessou o italiano.

Questionado sobre o facto de já ter defrontado Novak Djokovic por três vezes, uma delas na final de Wimbledon no ano passado, e ter perdido todas, Berrettini não escondeu a confiança de que sente que está muito próximo de finalmente bater o sérvio.

“Vi os três encontros muitas vezes, tanto com o meu treinador como no meu tempo livre. Analiso profundamente o que fiz bem e o que podia ter feito melhor. Não é fácil encontrar uma forma de derrotar o Novak, mas cada vez que o defronto evoluo muito. No ano passado foi a minha primeira final do Grand Slam e a dele era a 30.ª. É uma diferença grande, mas estou cada vez mais perto”, afirmou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/berrettini-faz-historia-ao-defender-o-titulo-no-queens-club/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt