Tenista mais velho no ranking ATP conquista ponto e fica na classificação mais um ano

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 7, 2022

Toshihide Matsui tem 44 anos e continua a provar que a dedicação e a vontade ainda têm muito peso. É que o japonês, o tenista mais velho presente no ranking ATP, garantiu que vai estar na hierarquia mundial durante mais um ano, depois de passar uma ronda no quadro principal de um torneio de 25 mil dólares.

A jogar um torneio em Harmon, no Guam, Matsui levou a melhor diante do wild card Matthew Stubbins, da Papua Nova Guiné, com os parciais 6-1 e 7-5, garantindo que não vai cair da tabela. Na verdade, isso ia acontecer em breve, já que os últimos pontos de Matsui saem da sua conta a 8 de agosto, pelo que agora mantém-se na hierarquia mundial masculina, por enquanto como 1038.º classificado.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/damiankust/status/1534072165766766592?s=20&t=Mt7QbflCQgRja3Muq85GVg

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt