This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic bate Ruud em Roma e está de volta à final de um Masters 1000
Novak Djokovic continua a afinar a máquina e está cada vez melhor a caminho de Roland Garros. Com uma exibição agressiva para dar conta de Casper Ruud, o número um do Mundo carimbou o passaporte rumo à final do Masters 1000 de Roma pela 12.ª vez na carreira — tem cinco títulos na Cidade Eterna –, sendo esta a primeira final de um torneio desta categoria desde Paris no ano passado.
Nole levou a melhor com os parciais 6-4 e 6-3, em 1h43, num encontro em que esteve sempre no controlo das operações. Basta ver que chegou rapidamente a uma vantagem de 4-0, antes de Ruud reagir para devolver um dos breaks de vantagem. Sem efeitos práticos, no entanto, até porque Djokovic se aguentou para selar a primeira partida e perdeu apenas quatro pontos no serviço no segundo parcial.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1525573665617719297
Foi, por isso, com naturalidade que assinou uma página bonita na carreira, ao conquistar a sua 1000.ª vitória, que lhe garante também a 55.ª final de um torneio do Masters 1000, alargando um recorde que já é seu para se afastar das 53 de Nadal. Para erguer o troféu terá de ultrapassar Stefanos Tsitsipas, na reedição da final de Roland Garros no ano passado.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic