Zverev acabou ‘meias’ depois da uma da manhã… e foi para o court treinar

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 8, 2022

Fruto da maratona entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic, bem como da final feminina que se jogou ao longo de três sets, Alexander Zverev teve de esperar pelas 23 horas em Madrid para finalmente entrar em campo nas meias-finais com Stefanos Tsitsipas. O encontro terminou às 1h12 da manhã, mas a verdade é que Sascha… foi para o court novamente depois de bater o grego.

Sascha fez questão de regressar ao palco novamente para afinar o serviço, que lhe tem dado alguns dissabores na hora de bater a segunda bola em Madrid. O alemão tem acumulado duplas faltas — cedeu o seu único break frente a Tsitsipas com uma dupla –, pelo que quer limpar essa área do seu jogo para a final com Carlos Alcaraz.

“Tenho de preparar bem o encontro contra o rival mais duro que podia ter esta semana. Cheguei mal e com problemas de confiança, mas este torneio é mágico para mim. Voltei a encontrar o meu melhor nível e este é o meu court preferido em todo o Mundo”, confessou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/jmgmoron/status/1523078853048029248?s=20&t=ug5VQi0r8-CJ7GNeh9_P5A

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt