Korda projeta meia-final com Tiafoe: «É um personagem. Espero divertir-me»

Por José Morgado - Abril 30, 2022

Sebastian Korda, de 21 anos, vai defrontar este sábado o seu compatriota Frances Tiafoe, de 23, depois de nos quartos-de-final ter vulgarizado por completo o canadiano Felix Auger-Aliassime, com um triunfo por 6-2 e 6-2. O norte-americano assumiu ter-se sentido muito bem nesse encontro.

“Senti-me muito bem. Aprendi das últimas vezes que jogámos um contra o outro e desta feita foi bastante bom. Já joguei outros encontros muitos bons este ano, mas este é definitivamente um dos melhores. Não é fácil jogar com o Felix, é preciso manter o foco”, confessou no final, antes de dizer o que ia fazer nas horas seguintes e projetar o encontro com Frances Tiafoe. “Agora vou voltar para o hotel tomar banho, comer, fazer algum trabalho com o meu fisioterapeuta e deitar-me. Com um Frances vai ser divertido, ele é uma personagem, adora interagir com o público e tenho de controlar o meu lado do court. Espero divertir-me.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com