Mouratoglou: «Tenistas russos e bielorrussos podem colocar as suas famílias em perigo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 24, 2022
Mouratoglou

Patrick Mouratoglou, conceituado treinador de Serena Williams que agora também trabalha com Simona Halep, veio expressar a sua opinião sobre toda a polémica em torno de Wimbledon, que baniu os tenistas russos e bielorrussos. Acima de tudo, o técnico francês mostrou-se surpreendido com essa tomada de posição do All England Lawn Tennis Club.

“Proibir os russos e bielorrussos de jogar em Wimbledon é uma decisão muito surpreendente para mim. Há que deixar a política para os políticos. Claro que há uma guerra e tenho a certeza de que toda a gente está contra a guerra, incluindo os tenistas da Rússia e Bielorrússia”, começou por dizer ao portal Tennis Majors.

Mouratoglou garante que entende a posição dos ucranianos e percebe “que queiram castigos muito fortes”, mas também confessou que compreende o lado dos russos e bielorrussos.

“Eles têm as suas famílias a viver na Rússia e, se disserem algo a condenar o governo, podem colocar as suas famílias em perigo. Os russos e bielorrussos já disseram muito. Não dizem literalmente que estão contra a guerra mas mostram-no. É o máximo que podem fazer sem correr demasiado risco para as suas próprias famílias”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt