Espanha, Itália e Cazaquistão arrasam e confirmam bilhete para as Billie Jean King Cup Finals

Por Nuno Chaves - Abril 16, 2022

Este fim de semana, no ténis feminino, é dedicado à Billie Jean King Cup e continuamos a ter mais seleções qualificadas para as finals, como é o caso da Espanha, Itália ou Cazaquistão.

Começamos com a seleção espanhola que não teve grandes problemas para ultrapassar os Países Baixos. Depois de na sexta-feira ter ficado com uma confortável vantagem de 2-0, a Espanha deu, este sábado, o golpe final graças ao triunfo fácil de Sara Sorribes Tormo frente a Arantxa Rus com os parciais de 6-0 e 6-4, em 1h25 minutos.

3-0 na eliminatória foi também o resultado do confronto da Itália frente à França. A confirmação da vitória transalpina aconteceu este sábado com um arraso de Camila Giorgi frente a Harmony Tan, por 6-2 e 6-0.

Nota para o triunfo do Cazaquistão frente à Alemanha comandada por Angelique Kerber. Evitar a eliminação das Finals estava nas mãos da antiga número um do mundo, depois das duas derrotas da seleção alemã na sexta-feira, no entanto, frente a Elena Rybakina, foi a tenista da casa a impor-se com um triunfo com os parciais de 4-6, 6-3 e 7-5. Nota para Kerber que serviu para fechar no terceiro set com 5-4…

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.