Azarenka apaga redes sociais devastada com a guerra: «É de partir o coração»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 17, 2022

Victoria Azarenka é uma das tenistas que, por estes dias, competem sem bandeira. A bielorrussa vê o seu país estar ao lado da Rússia na invasão à Ucrânia e já veio a público garantir que é contra a guerra que está a acontecer. Mas Vika não consegue não ficar realmente afetada pela situação e até desabou em lágrimas a meio do seu encontro com Elena Rybakina no WTA 1000 de Indian Wells. Ora, depois desse episódio, Azarenka apagou agora as redes sociais.

“Estou devastada pelas ações que ocorreram nos últimos dias, contra e na Ucrânia. É de partir o coração ver quantas pessoas inocentes foram afetadas e continuam a ser afetadas por tal violência. Desde a minha infância, sempre vi e acreditei que ucranianos e bielorrussos fossem amigos e solidários uns com os outros. É difícil testemunhar a separação violenta que está ocorrendo atualmente em vez de apoiar e encontrar compaixão um pelo outro”, partilhou dias antes de desaparecer das redes.

A antiga número um do Mundo acabou mesmo por perder esse encontro com Rybakina e vive com agonia a realidade que se passa na Ucrânia.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt