Kecmanovic arruma Berrettini em Indian Wells e deixa quadro apenas com dois top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 16, 2022

O Masters 1000 de Indian Wells continua a proporcionar uma cascata de surpresas. Os oitavos-de-final ainda não estão concluídos e já só sobrevivem dois tenistas do top 10 – Rafael Nadal Andrey Rublev, que ainda vão entrar em ação -, depois de Miomir Kecmanovic assinar a melhor vitória da carreira, ao bater Matteo Berrettini.

O sérvio, número 61 do ranking ATP, já só está a uma vitória igualar o seu total de 2022 (14), depois de fazer uma exibição de alto nível diante do 6.º do Mundo. Kecmanovic festejou com os parciais 6-3, 6-7(5) e 6-4, sendo que esteve muito sólido durante todo o encontro, até mesmo no set que deixou escapar. Basta ver que só enfrentou um ponto de break (que salvou), enquanto criou seis e aproveitou dois no serviço de Berrettini.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1504195256010555392

Desta forma, Kecmanovic está nos quartos-de-final de Indian Wells pela segunda vez na carreira, sendo que vai à procura de melhorar esse registo. Nesse sentido, tem uma oportunidade de ouro a este nível, já que vai defrontar o norte-americano Taylor Fritz na luta por uma vaga nas meias-finais.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt