Novak Djokovic voltará a ser líder do ranking apenas três semanas depois

Por José Morgado - Março 14, 2022

Novak Djokovic, de 34 anos e ausente de Indian Wells (e Miami) pelo facto de ter optado por não se vacinar, vai recuperar na próxima segunda-feira, mesmo sem estar a competir, a liderança do ranking mundial. O russo Daniil Medvedev, líder ATP, de 36 anos, tinha de chegar aos quartos-de-final em Indian Wells para manter a sua posição — tinha ponto a defender neste período, ao contrário de Djokovic — e não conseguiu fazê-lo, pelo que regressará ao segundo lugar da classificação.

O sérvio já ocupou a liderança do ranking durante 361 semanas e agora tem garantido que chegará às 363, uma vez que o torneio de Miami também tem a duração de duas semanas e a classificação mundial não atualiza na segunda-feira do ‘meio’.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/monfils-deixa-todos-em-choque-e-medvedev-vai-deixar-de-ser-numero-um-tres-semanas-depois/

Com apenas um encontro ganho enquanto líder mundial, Medvedev despede-se — para já — do topo com três semanas ‘lá em cima’, superando Patrick Rafter (1) e Carlos Moya (2). Está agora a três semanas de Yevgeny Kafelnikov, Thomas Muster e Marcelo Ríos.

O russo pode voltar ao topo do ranking já depois de Miami, caso chegue às meias-finais do torneio. Caso isso não aconteça, Djokovic entrará na terra batida ainda como líder ATP.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com