Aí vamos nós de novo: Indian Wells diz que Djokovic aguarda autorização para entrar nos Estados Unidos

Por José Morgado - Março 9, 2022

E quando achávamos que aquilo que se passou no Australian Open dificilmente seria repetido, eis que Indian Wells promete trazer mais uns dias de ‘drama’ no que à participação de Novak Djokovic num torneio diz respeito. O sérvio de 34 anos, impedido de entrar nos Estados Unidos pelo facto de não estar vacinado, ainda não desistiu do torneio californiano — no qual é um dos maiores campeões de sempre — o que fez com que a organização o colocasse no quadro principal e tivesse de esclarecer aquilo que, afinal, se está a passar.

“O Novak Djokovic está na lista e por isso no quadro. Estamos em comunicação com a sua equipa. Ainda não é certo que ele vá participar no torneio pois está a aguardar a aprovação do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos”, pode ler-se na mensagem divulgada pelo torneio nas redes sociais.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BNPPARIBASOPEN/status/1501337165820620804

Quer isto dizer que Nole, de 34 anos, procura nos Estados Unidos aquilo que procurou igualmente na Austrália: uma aprovação/exceção médica que lhe permita entrar no país sem estar vacinado, que poderá estar novamente relacionada com o facto de ter tido covid-19 em dezembro do ano passado.

Toda esta situação é inesperada uma vez que Djokovic afirmou categoricamente durante o ATP 500 do Dubai que não ia aos Estados Unidos por não estar vacinado. Até o próprio torneio parecia achar que Novak não iria, pois incluiu-o no mural dos ausentes junto de nomes como Roger Federer, Serena Williams e Ash Barty.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/djokovic-ainda-nao-desistiu-mas-indian-wells-ja-diz-que-tem-saudades-do-servio/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com