Azarenka também é clara contra a guerra: «Estou desolada»

Por José Morgado - Março 3, 2022
azarenka-final

Victoria Azarenka, a maior figura da história do ténis na Bielorrússia, país aliado da Rússia na invasão à Ucrânia, demarcou-se de forma clara daquilo que se está a passar no país vizinho, lembrando que sempre se habituou a ver ucranianos e bielorrussos lado a lado.

Estou desolada pelas ações que ocorreram nos últimos dias na Ucrânia. É desanimador ver quantas pessoas inocentes foram e continuam a ser afetadas pela violência. Desde a minha infância, sempre vi como os bielorrussos e ucranianos se apoiaram. É difícil testemunhar a separação violenta que está a ocorrer agora, em vez de ser demonstrado apoio e compaixão entre as nações. O meu coração está com todos aqueles que estão a ser diretamente afetados por esta guerra, que está a causar tanta dor para tanta gente. Eu desejo que haja paz e que a guerra termine”, confessou no Twitter.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/vika7/status/1499087072606494728

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com