This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Del Potro vai à luta e relembra Murray: «Acredito num milagre, o ténis é e será a minha paixão»
Juan Martin Del Potro emocionou o mundo do ténis no passado mês de fevereiro com a sua retirada no ATP 250 de Buenos Aires. O argentino cedeu aos problemas que o joelho lhe tem dado nos últimos anos… mas para já.
É que a Torre de Tandil continua a sonhar com um regresso à competição e até tem uma referência: Andy Murray. “Agradeço todos os conselhos e as recomendações recebidas nos últimos anos mas, neste momento, precisava de dar este passo, ninguém melhor que eu sabia a minha realidade. Não fecho a porta a um milagre no futuro, como aconteceu com o Murray. O ténis é e vai continuar a ser a minha paixão”, admitiu em entrevista à Star+.
Sobre o fim da carreira em Buenos Aires, Del Potro recordou que fez o que tinha de fazer. “Custou-me muito tomar a decisão de jogar esse torneio mas obriguei-me a isso. Tinha de fazer o que sentia, o que queria. Senti que era o momento de acabar com este sofrimento e este pesadelo que estou a viver desde que fui operado”, relembrou.
“O abraço que dei à minha mãe ao terminar o encontro… nunca tinha dado neste contexto, foi eterno e único. Chorava nos seus braços como quando tinha 10 anos, foi uma demonstração de paz e amor”.
E Del Potro tem outra motivação para recuperar a 100% do joelho: o querer ser pai. “Gostava de ter vários filhos mas agora não é o momento. Muitas vezes penso e digo a mim mesmo: ‘Tenho de curar a perna, se não como vou conseguir andar de bicicleta com o meu filho? Ou jogar ténis? Quero ser um pai ativo!’. O que tenho claro é que gostava de viver em Tandil, essa imagem tenho clara na minha cabeça”, garantiu um dos tenistas mais carismáticos dos últimos anos.
- Categorias:
- ATP World Tour