Rublev traz Vesely de volta à terra e conquista no Dubai o segundo título em duas semanas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 26, 2022

Andrey Rublev está em grande! Depois de se sagrar campeão em Marselha, o russo não quis abrandar e, mesmo a confessar que se sentia muito cansado, conquistou o segundo título ATP em duas semanas, ao arrebatar o troféu no ATP 500 do Dubai. O número sete mundial trouxe Jiri Vesely de volta à terra e descomplicou a final para somar o seu 10.º título da carreira.

Rublev fechou com os parciais 6-3 e 6-4, num encontro em que deixou vincada a superioridade sobre o 123.º do Mundo, que tinha surpreendido Novak Djokovic Denis Shapovalov. A magia de Vesely terminou numa final em que só incomodou Rublev num jogo de serviço do segundo set, em que conseguiu quebrar o russo. De resto, não criou mais pontos de break e sentiu enormes dificuldades para travar o ímpeto daquele que será o novo número seis do ranking ATP a partir de segunda-feira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1497612107998806022

Refira-se que este é o quinto título ATP 500 na carreira de Rublev – metade do seu total -, elevando a sua contagem de pontos para uns exatos 5.000 nesta altura. Para regressar ao top 5 precisa de recortar a distância para o alvo mais próximo nesta altura, que é Rafael Nadal, mais de mil pontos à sua frente.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt