Kyrgios, Safin e… Vesely: o que une estes três tenistas num dado histórico contra Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 24, 2022

Jiri Vesely pode não ter cumprido as expectativas que criou na fase inicial da carreira, quando foi número um mundial de juniores. Agora como 123.º do ranking ATP, chegou a ser 35.º e tem dois títulos, mas agora também se pode gabar de ter entrado para uma lista que contava apenas com outros dois tenistas e que se encontra relacionada com Novak Djokovic.

O checo bateu Nole pela segunda vez na carreira, ao superar o sérvio nos quartos-de-final do ATP 500 do Dubai, tornando-se no terceiro a ter múltiplos duelos com Djokovic e apenas vitórias. É que Vesely já tinha batido Djokovic na segunda ronda do Masters 1000 de Monte-Carlo em 2016.

Ora, agora, Vesely imitou Marat Safin, antigo número um do Mundo, e Nick Kyrgios, que várias vezes já fez referência ao facto de Djokovic nunca o ter conseguido derrotar. Também Safin têm registos de 2-0 com Djokovic, restando saber se algum dia haverá um tenista com 3-0 contra Nole.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPMediaInfo/status/1496896527796781057?s=20&t=3HebkhgD1v3Rb8uZ7JtTBg

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt