Djokovic e as acusações de falsificação dos certificados de Covid-19: «Não sou especialista…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 21, 2022

Muito deu que falar o teste positivo à Covid-19 de Novak Djokovic. A certa altura, começaram a surgir rumores de que o certificado poderia não ser válido, algo que gerou logo muita polémica nas redes sociais. Ora, o número um do Mundo, que se prepara para arrancar a época esta segunda-feira no Dubai, voltou a responder a essas suspeitas, garantindo que fez tudo o que estava ao seu alcance.

“A imprensa especulou muito com a validade dos testes. O que posso dizer é o que disse à entrevista com a BBC. Não sou um especialista… Nos últimos tempos fizeram-me muitíssimos PCRs e testes de antigénio. Não estou em condições de entender como se processam e se registam os testes. Estou contente porque o Instituto de Saúde Pública da Sérvia se pronunciou publicamente e validou os testes. Não sou um especialista para entrar em detalhes”, atirou.

Djokovic procura, assim, afastar as dúvidas que restam sobre a sua situação em relação à Covid-19, isto numa altura em que se concentra no arranque da temporada. O sérvio vai defrontar o italiano Lorenzo Musetti na primeira ronda do ATP 500 do Dubai, no duelo que fecha a sessão noturna.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt