This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
WTA não descansa com entrevista de Peng Shuai: «Continuamos preocupados com ela»
Peng Shuai sentou-se à conversa com o jornal francês L’Équipe para dar uma entrevista na qual garantiu que nunca esteve desaparecida, em perigo e que jamais acusou alguém de abusos sexuais. No entanto, a preocupação com a segurança da tenista chinesa mantém-se para a WTA, que desconfia da forma como a entrevista foi conduzida, suspeitando que Peng continue condicionada pelo governo do seu país.
“É sempre bom ver a Peng Shuai, seja numa entrevista ou a assistir aos Jogos Olímpicos de Inverno. Mas a sua recente entrevista não diminui as nossas preocupações em relação ao post que ela fez a 2 de novembro. Continuamos preocupados com ela”, admitiu Steve Simon, CEO da WTA.
“Para reafirmar a nossa posição, Peng teve coragem de publicamente fazer a acusação de que tinha sido alvo de abusos sexuais por um líder do governo chinês. Como faríamos com qualquer tenista nossa no mundo, pedimos uma investigação formal a essas alegações às autoridades e para ter uma oportunidade de a WTA se encontrar com Peng, em privado, para falar sobre a sua situação”, apontou.
Steve Simon não muda uma palavra da sua posição original, que levou a que a WTA cortasse relações com a China, e garante que se mantém preocupado. “Mantemo-nos firmes na nossa posição e os nossos pensamentos continuam com a Peng Shuai”, rematou.
- Categorias:
- WTA