Mahut garante um lugar na história ao tornar-se no francês com mais títulos de sempre

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 7, 2022
nicolas-mahut

Nicolas Mahut pode orgulhar-se de ter conquistado um lugar na história do ténis francês. É que o veterano de 40 anos, agora inteiramente dedicado à variante de pares, voltou a brilhar ao lado de Pierre-Hugues Herbert e arrecadou o troféu no ATP 250 de Montpellier. Os franceses bateram Lloyd Glasspool Harri Heliovaara, naquele que se tornou o 40.º título de uma carreira muito bem sucedida de Mahut.

O francês, número cinco mundial de pares, casou assim a idade com os troféus, sendo que 36 são referentes à variante de pares e os restantes quatro aos singulares: três em ‘S-Hertogenbosch e outro em Newport. Certo é que Mahut deixou para trás um empate que tinha com os míticos Guy Forget Yannick Noah para se tornar no gaulês mais titulado na história.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/sotennis1/status/1490332748854214659?s=20&t=bYWwE-9XyzbcTr5VDMD1Rg

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt