This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ash Barty faz história e conquista Australian Open pela primeira vez
Ashleigh Barty, número um do Mundo e invicta na temporada de 2022, fez história este sábado ao tornar-se na primeira tenista australiana desde Chris O’Neill, em 1978, a conquistar o Australian Open, maior torneio do seu país. A tenista de Brisbane, de 25 anos, é a primeira tenista do seu país a vencer o Happy Slam em singulares desde que a prova se mudou para Melbourne Park, em 1988.
Numa final de bom nível, que foi (de longe) o encontro mais complicado da quinzena para a líder WTA, Barty derrotou a norte-americana Danielle Collins, 30.ª WTA mas top 10 a partir de segunda-feira, por 6-3 e 7-6(2), num encontro resolvido em 1h27, em que deu a volta ao segundo set de forma incrível, depois de ter estado a perder por 5-1 e de ter visto a rival servir por duas ocasiões para ganhar o parcial.
Barty viu a sua rival atacar-lhe o segundo serviço e a direita (hoje mais vulnerável) como nenhuma outra tenista lhe havia feito em 2022, mas encontrou o seu melhor nível a tempo de resolver o encontro em dois sets, ainda que tenha sido testada como nunca!
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tennis_gifs/status/1487370206783672322
Ash Barty conquista o seu terceiro título de Grand Slam, igualando entre as jogadoras em atividade a alemã Angelique Kerber. Fica a um de Naomi Osaka e Kim Clijsters.
- Categorias:
- Australian Open
- WTA