COI quer encontrar-se com Peng Shuai nos Jogos Olímpicos de Inverno

Por Bola Amarela - Janeiro 27, 2022

O Comité Olímpico Internacional voltou a falar publicamente sobre o caso Peng Shuai, garantindo que tem estado em contacto com a chinesa e que planeia encontrar-se pessoalmente com ela durante os Jogos Olímpicos de Inverno que arrancam em Pequim na próxima semana. Peng continua a gerar dúvidas em relação à sua segurança e liberdade, depois de acusar de abusos sexuais um ex-governante do seu país, pelo que o COI quer atestar tudo isso pessoalmente.

Um porta-voz do organismo enviou um comunicado à agência AFP, garantindo que tem estado em contacto com a chinesa desde novembro, revelando ainda que Peng Shuai disse ao COI que estava “ansiosa pelos próximos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim’2022 e pretende acompanhar de perto as competições e os seus companheiros olímpicos chineses”. Além disso, terá garantindo que está “ansiosa” para conhecer Thomas Bach, líder do COI, e Emma Terho, presidente da comissão de atletas, durante os Jogos.

Recorde-se que Peng Shuai falou através de vídeo-chamada com Bach em novembro do ano passado, saindo daí um comunicado oficial do Comité Olímpico Internacional para garantir que a chinesa estava em segurança e livre. Esse momento gerou críticas, com acusações de que o COI estava a proteger os anfitriões das Olimpíadas de Inverno.

  • Categorias:
  • WTA