Ash Barty vai sair do Australian Open na liderança do ranking mundial

Por José Morgado - Janeiro 25, 2022

Ashleigh Barty, que atualmente já é a oitava tenista da história do ranking WTA com maior número de semanas no topo da classificação, vai continuar nessa posição depois do Australian Open, independentemente do que aconteça até ao final do torneio feminino.

Barbora Krejcikova era a última tenista que ainda poderia retirar Barty do topo da hierarquia mundial esta semana, mas a checa foi rapidamente derrotada  nos quartos-de-final diante da norte-americana Madison Keys, deixando assim de ter chances para ultrapassar Barty neste Grand Slam.

Barty sairá de Melbourne com, pelo menos, 1000 pontos de vantagem sobre a segunda classificada, Aryna Sabalenka, e a tendência é para que a margem aumente.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com