Rublev ainda estava a testar positivo à Covid-19 quando entrou na Austrália

Por Bola Amarela - Janeiro 20, 2022

Andrey Rublev viajou para a Austrália ainda com um teste positivo à Covid-19. A revelação foi feita pelo próprio número seis mundial, que foi um dos tenistas ‘apanhados’ no surto do Mubadala World Tennis Championships em Abu Dhabi. Ora, Rublev recebeu a permissão por parte do Governo australiano para entrar, uma vez que os regulamentos assim o ditam: quem já teve Covid-19 e é considerado recuperado, deixa de ser considerado um risco de contágio e fica livre até de fazer novos testes.

“Agora já não sou testado porque recuperei da Covid. Quando viajei para a Austrália ainda estava positivo, mas o nível de Covid no meu corpo era muito baixo e não era perigoso. Deixaram-me entrar no país. Além disso, estive mais de dez dias em quarentena. Talvez ainda esteja positivo, mas já não sou contagioso ou perigoso. Porque fiquei doente, já não tenho de fazer o PCR mais vez nenhuma”revelou após qualificar-se para a terceira ronda.

Para entrar no país com esta questão, Rublev teve de apresentar documentos que provassem a data do seu teste positivo, bem como declarações do seu médico em como já estava recuperado e que não apresentava risco de contagiar ninguém devido à baixa carga viral.