Advogados dizem que Governo quer expulsar Djokovic para não alimentar ‘entusiasmo anti-vacinas’

Por José Morgado - Janeiro 14, 2022

Novak Djokovic recebeu esta sexta-feira nova ordem de deportação da Austrália, desta feita por parte do ministro da Imigração, e tem agora muito poucas chances de vencer uma segunda batalha legal marcada para este domingo, em Melbourne. Uma primeira audiência esta sexta-feira determinou que o caso vai passar para o Tribunal Federal da Austrália e tem julgamento marcado para domingo, véspera da data agendada para a estreia do campeão em título no primeiro Grand Slam de 2022.

A equipa de advogados de Novak Djokovic sustenta a tese de que o sérvio está a receber ordem de deportação não pelo facto de não cumprir as leis do país, mas sim porque o Governo considera que o sérvio de 34 anos alimenta o entusiasmo da corrente anti-vacinas que o país se está a esforçar em erradicar depois de dois anos de grande esforço para combater a pandemia.

Na audiência ficou ainda definido que Djokovic ficará detido num local diferente do anterior para evitar o circo mediático montado no Park Hotel.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/oficial-novak-djokovic-e-novamente-deportado-da-australia/

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt