Djokovic não desiste! Fãs apoiam-no à porta do hotel enquanto aguarda decisão do tribunal

Por José Morgado - Janeiro 6, 2022

Novak Djokovic, número um do Mundo e maior campeão masculino (9 títulos) da história do Australian Open, tem em mãos uma ordem de deportação da Austrália, depois de o seu visto de entrada no país lhe ter sido recusado. Mas o sérvio de 34 anos… não desiste. Djokovic interpôs um recurso à decisão das autoridades fronteiriças e aguarda a resposta de um tribunal de Melbourne, que deverá ser conhecida ainda esta quinta-feira.

Até lá, Djokovic aguarda fechado num hotel de quarentena, onde partilha piso com mais de 30 refugiados australianos que por lá se mantêm fechados… há anos. No exterior do hotel estão alguns fãs do número um ATP e podem ler-se igualmente uma série de faixas de apoio aos refugiados…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/cait__kelly/status/1478919650146545666

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com