João Sousa: «Soube sofrer para ganhar»

Por admin - Maio 9, 2016

João Sousa, número um português e 30.º ATP, admitiu esta segunda-feira ter precisado de sofrer bastante para ultrapassar um muito inspirado Lorenzo Sonego, jovem italiano que apesar de ser apenas número 333 ATP, ofereceu muita luta ao português, cedendo apenas por 6-7(5), 6-3 e 7-5, em quase três horas de encontro.

“Foi um encontro difícil, eu era favorito e até comecei bem, mas tive muitas complicações. Tive dois breaks mas depois tive um momento em que não servi tão bem e isso criou-me algumas dúvidas no meu jogo. Não consegui ser tão agressivo e acutilante como estava a ser, mas ele teve mérito de jogar muito bem, apoiado pelo público da casa. Eu soube sofrer e estar fisicamente e mentalmente muito bem no encontro”, analisou o português em declarações após o encontro.

O vimaranense analisou ainda o encontro de pares. “Boa exibição minha e do Benoit, com excelentes pontos, ativos, a servir e responder bem. Contentes com a vitória e com a parceira. Segue-se Bopanna e Mergea que são de topo mundial de pares”.

Dominic Thiem, adversário da segunda ronda, na quarta-feira, também mereceu um comentário. “Espero poder estar a cem por cento diante do Dominic Thiem, que é um jogador que conheço muito bem e sem dúvida que vai ser muito difícil”.