Chile surpreende e deixa Sérvia a precisar de um pequeno milagre contra Espanha na ATP Cup

Por Bola Amarela - Janeiro 3, 2022

A Sérvia deixou-se surpreender pelo Chile na ATP Cup e complicou (muito) as contas de apuramento para as meias-finais. É que, em caso de vitória na eliminatória com os sul-americanos, seria ‘apenas’ preciso bater a Espanha para garantir o primeiro lugar do Grupo A. No entanto, com este desaire inesperado, a seleção órfã de Novak Djokovic necessita de um pequeno milagre para continuar a sonhar.

Tudo começou com Filip Krajinovic a sofrer para bater Alejandro Tabilo, por 6-4, 3-6 e 7-6(5), um resultado que eliminou logo o Chile. No entanto, Cristian Garín lutou e superou Dusan Lajovic, que desistiu com 4-6, 6-4 e 3-0 no marcador. As contas ficaram para resolver em pares, onde Tabilo e Tomas Barrios conseguiram a surpresa para bater Nikola Cacic e Matej Sabanov, por 6-4, 3-6 e 10-7.

Vamos, então, a contas! Para ter hipóteses de seguir em frente, a Sérvia sabe que tem de vencer os três encontros do embate com Espanha, mas até isso pode não chegar. É que os espanhóis apenas precisam de vencer dois sets ao longo dos três duelos para garantirem que ficam sempre com melhor percentagem de sets ganhos se houver empate nos encontros. Por exemplo, se Pablo Carreño Busta e Roberto Bautista Agut perderem ambos por dois sets a um, o par espanhol até pode perder por 2-0 e garante o acesso às meias-finais.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPCup/status/1477997666382536712