Antiga figura da Taça Davis arrasa novo formato: «O que este futebolista fez é um desastre…»

Por Bola Amarela - Dezembro 14, 2021

O novo formato da Taça Davis, estreado em 2019 e que parece ter vindo mesmo para ficar, continua a gerar muitas críticas. A mais recente foi feita por Nikola Pilic, figura do ténis croata que chegou a ser top 10 do ranking ATP e que conquistou a mítica prova de seleções enquanto capitão por cinco vezes. Para Pilic, não fazem sentido as alterações que a empresa de Gerard Piqué, defesa do Barcelona, introduziu.

“Pareceu-me fazer alguma mudança depois de 130 anos com o mesmo formato, tal como ir à procura de algo que atraísse os melhores, mas o que este futebolista, ao comprar a competição com dinheiro, fez é um desastre…”, afirmou em declarações ao Sportske.

Pilic explicou por que tem esta opinião. “Onde está o famoso ambiente do evento? Tiveram sorte com a Espanha a ser campeã há dois anos, mas já se viu que se não for assim o pavilhão não fica cheio e o ambiente é frio. Não vale a pena! Em cima da hora dizem que vão para Abu Dhabi, depois vai ser a América… Estão a montar um show que não tem nada a ver com esta competição centenária”, garantiu.