This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mouratoglou: «Lembro-me de ver Djokovic aos 17 anos e eu não pensava: ‘Uau, é incrível!’»
Ao contrário do que se possa pensar, Novak Djokovic não tinha um talento infalível que se via a quilómetros de distância quando era um jovem. Não é opinião nossa. É uma ideia defendida por Patrick Mouratoglou, conceituado treinador que explica o que sempre se destacou no atual número um do mundo e o que tem feito a diferença ao longo dos anos, incluindo no início da carreira.
“Lembro-me de ver Djokovic aos 17 anos e eu não pensava: ‘Uau, é incrível! O ténis dele é incrível!’. Não, mas ele tem uma mentalidade inacreditável. Tem a derradeira mentalidade de campeão, tal como a Serena”, apontou o técnico do norte-americano no seu Instagram. “Eles evoluíram o seu ténis. Tal como Lleyton Hewitt. Olha-se para o Lleyton e não se pensa que o ténis dele era incrível, mas foi número um do mundo porque tem mentalidade de campeão”, acrescentou.
Nesse sentido, Mouratoglou sustentou esta ideia. “Com os campeões, eles têm a mentalidade e a mentalidade constrói o ténis. Tem tudo a ver com a cabeça e isso é verdade para tudo. Alguns jogadores que conheço são campeões na mente deles, por isso sei que na segunda vida deles depois do ténis vão ter sucesso”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic