Rublev cilindra Koepfer em 50 (!) minutos e deixa Rússia com um pé na final da Taça Davis

Por Bola Amarela - Dezembro 4, 2021

Andrey Rublev estava a fazer umas Davis Cup Finals abaixo do esperado, com exibições longe do seu potencial, mas atirou para muito longe todas essas dúvidas com uma exibição absolutamente arrasadora nas meias-finais. A abrir a eliminatória com a Alemanha, o número 5 do ranking ATP deu uma autêntica lição a Dominik Koepfer, ao vencer em apenas 50 minutos para deixar a Rússia com um pé na final frente à Croácia.

Rublev triunfou com os parciais 6-4 e 6-0, num encontro em que não deu a mais pequena hipótese ao 54.º do mundo. O russo não enfrentou um único ponto de break, aproveitou os quatro que teve e cedeu apenas dez pontos no serviço. Foi a primeira vitória de Rublev em duas partidas nesta edição das Finals e chegou no momento certo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1467116384048099329

Desta forma, Daniil Medvedev tem um match point na mão quando enfrentar Jan-Lennard Struff que, por sua vez, fica obrigado a vencer para tentar levar a decisão das meias-finais para o encontro de pares. Caso contrário, a final fica definida entre Rússia e Croácia.