Medvedev insiste: «Jamais vos darei os meus detalhes médicos»

Por José Morgado - Novembro 12, 2021
medvedev

Daniil Medvedev, número dois do Mundo, confirmou recentemente que vai estar presente no Australian Open 2022 — e que, por isso, está vacinado — mas insiste que não tenciona revelar publicamente qualquer decisão médica que tenha tomado nos últimos tempos, relacionada com a pandemia ou não.

“Já disse isto várias vezes e volto a dizer. Ao longo da minha carreira nunca dei quaisquer detalhes médicos e não será agora que irei fazê-lo. É evidente que se o Australian Open exige vacinação e eu estou a garantir-vos que vou, podem tirar as vossas conclusões, mas jamais revelarei se me vacino ou quando me vacino”, disparou o campeão em título das ATP Finals, à margem do lançamento da edição de 2021 da prova, em Turim.

Medvedev assume que neste formato de competição há que ganhar e… rápido. “Aqui defrontas apenas os melhores do Mundo. É importante ganhar e passar o menor tempo possível em campo para poupar energias”, assumiu o tenista de 25 anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt