This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Aslan Karatsev em entrevista [parte IV]: «Sonho defrontar Roger Federer em relva»
A fechar uma entrevista descontraída com o Bola Amarela, Aslan Karatsev falou sobre o impacto que Portugal tem na sua carreira, desde logo pelo facto de ter um preparador físico português, Luís Lopes. Mas o russo ainda fez uma revelação curiosa sobre a única vez que jogou no nosso país – Challenger da Maia em 2019 -, abriu a porta ao Millennium Estoril Open e apontou um português ao top 100.
BOLA AMARELA – Portugal é um país importante para ti, logo pelo facto de o teu preparador físico ser o Luís Lopes. Como é trabalhar com ele?
ASLAN KARATSEV – Começámos a trabalhar há quase dois anos. Tem sido um grande trabalho, estou muito feliz com o que temos feito e com a nossa relação. Temos de continuar a dar no duro. Temos uma grande atmosfera durante o treino, dentro e fora do court. É ótimo.
BA – Jogaste uma vez em Portugal, no Challenger da Maia em 2019. Gostavas de vir cá para umas férias ou, quem sabe, para jogar o Millennium Estoril Open?
AK – Quem sabe se não vou jogar o Estoril Open. É uma hipótese! Mas à Maia não volto, não! Não tenho memórias boas da Maia, de todo… Eram condições muito difíceis. Eram courts indoor, muito frios, fiquei com espasmos nas costas. Talvez o Estoril, sim, mas Maia não. Férias se calhar era bom. A comida é boa, as praias também parecem ótimas. Para férias é uma boa opção!
BA – Voltando ao ténis, o que sabes sobre os tenistas portugueses?
AK – Pedro Sousa e João Sousa já estiveram mais acima no ranking e agora estão com alguns problemas. Depois têm o Frederico Silva, que está a crescer. Acho que é um dos jogadores que pode entrar no top 100 em breve.
BA – Deixa-me desafiar-te para um quiz! Qual é o teu ídolo no ténis? Melhor jogador do mundo? Jogador mais rápido? Mais forte? Mais forte mentalmente? Mais talentoso? Com mais piada? Qual é o teu encontro de sonho?
AK – Federer. Federer. Nadal. Djokovic ou Federer. Djokovic. Federer. Monfils. Sonho defrontar Roger Federer em relva. Talvez aconteça em Wimbledon na próxima época, quem sabe…
BA – Para terminar, Aslan, peço uma mensagem para aqueles jogadores que estão fora do top 200, a lutar muito, talvez a começarem a duvidar eles, a não acreditar… Já lá estiveste e agora moras no top 20.
AK – Continuem a trabalhar duro, continuem a acreditar. Ataquem os vossos sonhos!
- Categorias:
- ATP World Tour