Azarenka e as palavras de Badosa: «Também jogo ténis para inspirar os outros. Emocionei-me»

Por José Morgado - Outubro 18, 2021
badosa-azarenka

Victoria Azarenka admitiu este domingo, depois de perder com a espanhola Paula Badosa na final de Indian Wells, ter ficado emocionada com as palavras da espanhola de 23 anos, que assumiu ter sido inspirada na sua juventude pela ex-líder mundial.

Foram palavras muito bonitas e comoventes. Faz parte da minha motivação jogar ténis por isso, para inspirar as pessoas a jogarem a nossa modalidade. Nem todos os objetivos são necessariamente baseados em títulos e estatísticas, mas também em ajudar outras pessoas a realizar os seus sonhos. Ser uma boa pessoa fora do campo é muito importante para mim. Se eu inspiro as pessoas com o meu ténis, fico ainda mais motivado para continuar a jogar”, assumiu em conferência de imprensa.

A bielorrussa de 32 anos assumiu que esta é uma final difícil de perder. Foi uma final incrível das duas. Foi uma grande luta recheada de grandes pontos. Acho que tanto eu quanto a Paula demos tudo em campo e acho que é isso que se quer para uma final como esta. O resultado não caiu para o meu lado. Estou satisfeita com o nível do meu ténis e com aquilo que fiz durante toda a semana, mas felicito a Paula pelo título”.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt