ATP anuncia que está a investigar acusações de ex-namorada a Zverev: «São graves»

Por Bola Amarela - Outubro 4, 2021
zverev-olya

Depois de vários meses de especulação relativamente às graves acusações feitas por Olya SharypovaAlexander Zverev, o seu ex-namorado, a ATP anunciou que abriu uma investigação para perceber tudo o que se passou no Masters 1000 de Xangai em 2019. O anúncio foi feito em comunicado e acaba por responder às muitas críticas que vinham sendo feitas nas redes sociais, até por outros jogadores, relativamente à inação da entidade face ao que se estava a passar.

“Uma investigação interna em relação às alegações sobre Alexander Zverev no Masters 1000 de Xangai está em curso. A ATP repudia totalmente qualquer forma de violência ou abuso e vai investigar tais alegações em relação à condução num torneio ATP”, pode ler-se, num texto em que também se anuncia que foi feito um relatório independente de seguraça.

Em relação ao que se passa com Zverev, Massimo Calvelli, CEO da ATP, foi bastante claro. “As acusações feitas a Alexander Zverev são graves e temos a responsabilidade de lidar com elas. Esperemos que a nossa investigação nos permita estabelecer os factos e determinar o que deve ser feito de seguida. Sabemos que Zverev aceita a nossa investigação e sabemos que negou todas as acusações. Vamos monitorizar quaisquer desenvolvimentos legais depois de uma injunção preliminar obtida por Zverev nos tribunais alemães”, sustentou.

Recorde-se que Sharypova acusou Sascha de agressões nesse torneio de Xangai e até envolveu o pai e treinador do alemão na situação, garantido que o pai Alexander até a ameaçou. “Ele ficou zangado porque eu deixei fruta em cima da mesa de massagens dele e tratou-me muito mal. Tive uma quebra de açúcar, tive de tomar insulina para voltar a sentir-me bem e ele assim que eu melhorei tratou-me muito mal, ofendeu-me e disse-me para arrumar as minhas malas e voltar para a Rússia. Eu fui tomar banho e ao sair, ainda nua, ele esmurrou-me, na cara e nos braços”, contou Sharypova, que apresentou fotos desse dia.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/novas-acusacoes-ex-de-zverev-diz-que-ele-a-agrediu-no-masters-1000-de-xangai-e-ate-o-pai-participou-na-situacao/