This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Oito cirurgias depois, Duckworth atinge primeira final ATP e desafia (também estreante) Kwon em Nur-Sultan
James Duckworth, de 29 anos, é mais um exemplo de que nunca devemos deixar de lutar pelos nossos sonhos. Depois de ter sido operado por oito vezes (três ao cotovelo direito, três ao pé direito e duas ao ombro direito) entre 2012 e 2018, o australiano está a fazer em 2021 a melhor temporada da sua carreira e este sábado qualificou-se para a sua primeira final no principal circuito masculino, no ATP 250 de Nur-Sultan, no Cazaquistão.
Com mais uma exibição de grande qualidade, o tenista de Sydney derrotou nas meias-finais o bielorrusso Ilya Ivashka, número 52 do ranking ATP, por 6-4 e 7-6(4), num encontro que se prolongou por além das duas horas e no qual chegou a ter de salvar dois set points na segunda partida.
Na final, Duckworth vai defrontar o o sul-coreano Soonwo Kwon, que também se estreia em finais ATP depois de ter derrotado nas ‘meias’ a grande figura do torneio, o número um cazaque Alexander Bublik (34.º ATP e segundo cabeça-de-série), por 3-6, 7-5 e 6-3.
- Categorias:
- Sem categoria