Jeremy Chardy termina a temporada após má reação do seu corpo à vacina

Por José Morgado - Setembro 24, 2021
Jeremy-Chardy

Numa altura em que o circuito ATP — e os torneios e países — continuam a incentivar os jogadores para se vacinarem (e ainda faltam muitos dentro do top 100…), seguiu esta sexta-feira uma rara notícia de má reação de um jogador à vacina. Trata-se de Jeremy Chardy, veterano tenista francês que até fez uma boa primeira metade de época, que revelou ter colocado um ponto final na sua temporada de 2021 devido às complicações que tem sentido na ressaca da vacina que tomou recentemente.

“Consultei dois médicos, fiz vários testes e agora sei que o mais importante de tudo é cuidar-me neste momento. Prefiro parar durante algum tempo e ter a certeza que resolvo este problema do que estar a forçar sem qualquer necessidade. Quero voltar ao campo sem qualquer problema de saúde”, assumiu em entrevista ao jornal ‘L’Equipe’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt