Murray: «Ainda tenho alguns objetivos como chegar às 700 vitórias na carreira»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 22, 2021

Andy Murray conseguiu uma muito importante vitória no arranque do torneio de Metz, ao levar a melhor diante do francês Ugo Humbert. Uma afirmação por parte do antigo número um do mundo, que não esconde a vontade que tem de voltar à sua melhor forma.

“O desporto é sobre ganhar. Se podes ganhar a jogar bem então ainda melhor. Mas se não for possível, se não jogas o melhor possível, então ganhar dá uma sensação diferente, uma grande sensação. Por isso é que continuo a jogar. Ainda tenho alguns objetivos como chegar às 700 vitórias. Não me interessa perder mesmo que jogue bem”, apontou o britânico, que tem 683 triunfos.

Além de considerar que, mesmo sem ter jogado bem recentemente, o corpo tenha reagido muito bem, Murray destaca que saiu do duelo com Humbert com enorme confiança. “O serviço tem estado muito bem desde Wimbledon e oferece muitos pontos grátis. Desta vez serviu para sair de alguns momentos de dificuldade, não como no US Open, onde senti que fiz um grande encontro e perdi. Estes encontros são os que dão confiança a sério. Quando se ganha a um top 25 como Humbert sem jogar o melhor ténis é muito positivo”, referiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt