Toni diz que Rafael Nadal é ainda um dos grandes favoritos para Roland Garros

Por admin - Abril 19, 2016

Há muito poucas pessoas que entendam o jogo de Rafael Nadal tão bem com o seu tio. Toni Nadal tem acompanhado o percurso do seu pupilo desde os primeiros passos no circuito, nos bons e nos maus momentos, e viu a vitória no Masters 1000 de Monte-Carlo como muito mais do que um troféu. No que está aí para vir, o técnico mostra-se confiante.

Em entrevista dada ao programa SER Deportivos Baleares, da rádio “Cadena Ser”, Toni Nadal abordou aquele que foi o primeiro troféu de Rafael Nadal em nove meses: “”O Nadal conseguiu voltar a movimentar-se de maneira elétrica, como já não fazia há algum tempo. Mentalmente esteve muito forte e soube ultrapassar as dificuldades”.

Nadal já não vencia um Masters 1000 desde o torneio de Madrid, em 2014, e portanto foi notória a euforia do maiorquino e da sua equipa técnica depois do triunfo sobre Gael Monfils. Para Toni Nadal, o nível exibido nesta semana coloca automaticamente Nadal no topo de candidatos a vencer o Grand Slam disputado na mesma superfície:

“Sim, o Rafael está num nível de jogo para ser um dos favoritos claros À vitória. O principal favorito será Novak Djokovic, mas o nível demonstrado pelo Nadal indica que pode ser um claro favorito (…). E quando à reafirmação do jogo e da confiança, a vitória em Monte-Carlo foi muito mais do que um título”

Estará mais uma fase negra na carreira de Rafael Nadal ultrapassada? Toni Nadal não sabe. O que o técnico assegura é que “esta semana que passou foi das mais completas que o Rafael realizou nos últimos tempos”, e que o que era aplicado nos treinos passou finalmente para os encontros. Como vai lidar Rafael Nadal com a ideia de não ser o campeão em título no torneio de Roland Garros?