Calvário de Wawrinka: «Esta é a primeira vez em seis semanas em que consigo andar normalmente»

Por Bola Amarela - Agosto 5, 2021
wawrinka

O que é feito de Stan Wawrinka? O suíço, antigo número 3 do ranking ATP e agora 31.º classificado da hierarquia mundial masculina, não compete desde março devido a uma persistente lesão no pé esquerdo. O problema é de tal forma persistente que o suíço, de 36 anos, já teve de ser operado mais do que uma vez nos últimos tempos e só bem recentemente é que conseguiu voltar… a andar normalmente. Palavra de Wawrinka.

“Os últimos meses têm sido difíceis. Tive duas operações ao pé e a segunda foi há apenas seis semanas. Tirei o gesso bem recentemente e, por isso, esta é a primeira vez em seis semanas em que consigo andar normalmente. Agora preciso de tempo e há que ter paciência. Não é algo que nós, desportistas, gostemos, mas faz parte do trabalho e sei que estou a tomar a decisão correta para voltar a jogar. Essa é a minha grande motivação nestes momentos”, confessou.

Wawrinka aproveitou e falou também sobre o feito de Belinda Bencic nos Jogos Olímpicos, onde arrecadou uma medalha de ouro e outra de prata. “Em cada Jogos Olímpicos, o ténis mostra que temos jogadores incríveis na Suíça. A Belinda fez um grande trabalho para conseguir a medalha de ouro e também a de prata em pares. É algo especial para o nosso país”atirou.