Ferrero impedido de jogar pares com Alcaraz em Umag pela entidade antidoping

Por José Morgado - Julho 20, 2021
alcaraz-ferrero

Juan Carlos Ferrero, ex-número um mundial, tinha planeado jogar a competição de pares do ATP 250 de Umag ao lado do seu jogador, o jovem compatriota Carlos Alcaraz, mas acabou impedido de fazê-lo devido a questões relacionadas com a Agência Mundial de Antidopagem (AMA).

A AMA exige que quem quer participar em torneios internacionais avise a entidade com seis meses de antecedência — passando a partir daí a cumprir todas as regras para possíveis controlos nesse período — mas Ferrero não cumpria esses requisitos, pelo que não pôde competir.

Alcaraz está assim em Umag apenas a competir em singulares, sendo que se estreia esta terça-feira, pelas 20h30 de Portugal Continental, diante do francês Lucas Pouille, ex-top 10 ATP.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com