Um passo mais perto do regresso! Del Potro já dispara direitas na terra batida

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 16, 2021
del-potro

Ainda não se pode avançar com uma data prevista para o regresso, mas Juan Martín Del Potro parece cada vez mais perto de voltar à competição. O argentino, de 32 anos, ainda está a recuperar de uma quarta intervenção cirúrgica ao joelho direito, mas vai evoluindo cada vez mais e agora foi fotografado a treinar no Clube Atlético Comercio, em Buenos Aires, a disparar direitas na linha de fundo e já sem qualquer proteção no joelho.

Del Potro seguiu depois para o balneário fazer alguns exercícios mais específicos para recuperar toda a mobilidade e estabilidade no joelho direito, sendo que continua claramente focado em ainda ir a tempo de voltar na melhor forma ao ATP Tour. Recorde-se que o grande objetivo era participar nos Jogos Olímpicos, mas o médico da Torre de Tandil garantiu que era demasiado cedo, pelo que o trabalho continua.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/guillecapora/status/1415681103659102208?s=20

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt