This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic torna-se no segundo homem a ‘limpar’ os primeiros três Grand Slams da época
Novak Djokovic continua a escrever páginas de história nos livros do ténis e do desporto. O número um do mundo somou mais um título do Grand Slam, ao bater Matteo Berrettini numa excelente final de Wimbledon, aumentando o seu pecúlio para 20 na carreira. Como é sabido, igualou Rafael Nadal e Roger Federer no topo dessa lista, mas houve um outro registo que igualou. É que o sérvio tornou-se apenas no segundo homem da Era Open a conquistar os três primeiros títulos do Grand Slam na temporada.
Nole juntou o troféu do All England Club aos que ergueu no Australian Open e em Roland Garros, imitando aquilo que foi feito pela última vez por Rod Laver, então em 1969, ano em que acabou mesmo por vencer também o US Open. De resto, diga-se que, ainda antes de a Era Open ser iniciada em 1968, Laver também completou o Grand Slam de calendário em 1962, pelo que Djokovic persegue esse impressionante registo, já com o US Open na mira. Por outro lado, também pode almejar o Golden Slam, tentando juntar o ouro olímpico a estas contas.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPMediaInfo/status/1414262625815384066
- Categorias:
- Novak Djokovic
- Wimbledon 2021