This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Yastremska volta com tudo e está na primeira meia-final em mais de ano e meio
Dayana Yastremska continua a pontuar o regresso à competição em grande estilo. A ucraniana, que esteve suspensa da competição desde o início de janeiro por ter acusado positivo num teste antidoping, foi declarada inocente e está a voltar com toda a força. A atual 38.ª classificada do ranking WTA somou mais um triunfo e está já nas meias-finais do WTA 250 de Hamburgo com o seu ténis sempre de ataque.
Yastremska, de 21 anos, levou a melhor diante da experiente italiana Sara Errani (105.ª), com os parciais 7-6(4) e 6-4, com destaque para o facto de ter anulado uma desvantagem de 4-1 e 5-3 na primeira partida. Já no segundo set, houve seis quebras de serviço consecutivas, até que Yastremska fez o break decisivo a 5-4 para concluir o triunfo num duelo de estilos totalmente opostos. Se dúvidas houver, basta ver os números: 42-4 em winners e 58-18 em erros não forçados.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1413513775748059142
Trata-se da primeira meia-final WTA para Yastremska em mais de um ano e meio, com a última a surgir em janeiro de 2020, no torneio de Adelaide, onde chegou à final e perdeu com a australiana Ashleigh Barty. Na luta pelo regresso à final, a ucraniana vai defrontar a qualifier romena Gabriela Ruse (198.ª).
- Categorias:
- WTA