Kyrgios desespera: «Isto nem é relva a sério! Parece que estou a jogar em Roland Garros»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 1, 2021
nick-kyrgios

Nick Kyrgios já tinha dado nas vistas durante o seu encontro da primeira ronda em Wimbledon, ao lamentar-se relativamente à lentidão dos courts no All England Club. O australiano venceu esse encontro com Ugo Humbert e agora voltou a levar a melhor, desta feita diante de Gianluca Mager. Mas as críticas repetiram-se e até subiram de tom durante o encontro.

“Isto nem é relva a sério!”, gritou, enquanto se dirigia aos adeptos. “Não sei se sabem isto, mas em relva é suposto a bola deslizar. Agora simplesmente salta de novo, é ridículo”afirmou durante a ‘aula’ que foi dando a quem assistia ao encontro, antes de falar também com o árbitro do encontro. “Parece que estou a jogar em Roland Garros. Isto é uma brincadeira completa”rematou.

Mesmo com todas estas queixas, a verdade é que Kyrgios não só venceu como disparou 29 ases e… 48 winners em apenas três sets.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt